Pular para o conteúdo

Aumentando as vendas em 3 passos

  • por
Tempo de leitura: 2 minutos

Para vender bem, é preciso acompanhar as novidades que surgem no mercado. Ao comercializar o seu gás de cozinha, você precisa oferecer um atendimento de qualidade para criar um vínculo com o cliente. O bom atendimento pode ser um diferencial na sua revenda, mas não é a única maneira de atrair e manter seus clientes.

Com o avanço da tecnologia surgiram outras formas de conquistar seu público-alvo. Confira abaixo três passos importantes para você investir e obter um excelente retorno:

  1. Invista no Marketing Digital

As redes sociais são importantes aliados para você usar a favor do seu negócio. Crie uma rotina de atualização de status no WhatsApp e de stories no Instagram e Facebook. Poste conteúdos relevantes e promoções da sua revenda, que logo você verá bons resultados.

Estas são algumas das ações de marketing digital que você pode executar junto aos seus colaboradores. Quer saber mais como utilizar o marketing digital na sua revenda de GLP? Clique no link https://revgas.com/como-fazer-um-planejamento-de-marketing-para-sua-revenda-de-gas/

  1. Sugira outros itens que o cliente possa precisar

Você sabia que muitas vezes o cliente não sabe de tudo o que precisa? Imagine a seguinte situação: o consumidor entra em contato pelo WhatsApp e solicita a entrega de um botijão. Após prestar o atendimento imediato inicial, que tal perguntar se a mangueira de gás que ele utiliza está dentro da validade?

Muitas pessoas não têm conhecimento de que este item tem validade de até cinco anos, e deve ser trocado logo após o vencimento ou caso apresente algum desgaste. Ao fazer essa abordagem, você demonstra interesse pelas necessidades do cliente e ainda mostra que tem propriedade sobre os produtos que pode oferecer. 

  1. Treine e motive sua equipe para um bom atendimento

Você concorda que uma equipe motivada no trabalho faz toda a diferença, não é verdade? Então procure sempre reciclar os conhecimentos dos seus colaboradores, pois isso também vai refletir diretamente na produtividade da sua revenda. Trabalhe com eles a empatia no atendimento, seja ele presencial ou online. Lembre-se que para vender bem, é indispensável ter um bom relacionamento com seus clientes.

Essas três ações vão ajudar bastante a impulsionar as vendas do seu gás de cozinha e alcançar resultados cada vez mais satisfatórios. Siga essas dicas e logo você vai se destacar no mercado. Veja mais sobre estratégias de vendas no link https://revgas.com/6-dicas-de-como-vender-bem-pelo-whatsapp/

Quer saber como a RevGás pode te ajudar a aumentar suas vendas e fidelizar clientes? Peça uma demonstração para um de nossos consultores: quero uma demonstração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguês do Brasil