Como manter bons funcionários na sua Revenda de GLP?

  • por
Tempo de leitura: 2 minutos

Encontrar e reter mão-de-obra qualificada é um grande desafio para algumas empresas, e para as revendas de gás de cozinha não é diferente. Porém, identificar as competências dos colaboradores e desenvolvê-las através de desafios e treinamentos tem melhor custo-benefício para o revendedor do que substituir os profissionais com frequência.

O bom relacionamento entre o empreendedor e seus colaboradores constrói uma imagem positiva da empresa tanto interna quanto externamente. Trabalhar numa empresa com clima organizacional agradável pode ser até mais estimulante do que receber um aumento.

Fazer uso de estratégias como promover um café da manhã para celebrar as conquistas ou comemorar os aniversariantes do mês, são formas de criar uma confraternização entre os membros da equipe.  Além disso, também permitem uma melhor abertura para resolução de problemas e compartilhamento de opiniões por parte dos trabalhadores.

Quando a empresa contrata pessoas qualificadas e promove o engajamento de sua equipe, melhora a qualidade dos serviços prestados, a satisfação de seus clientes e, consequentemente, a lucratividade. Vale ressaltar a importância da definição de funções e responsabilidades, para que as habilidades dos profissionais sejam melhor aproveitadas.

 Além disso, os funcionários devem receber feedback semanal ou mensal, com relação ao desempenho de suas atribuições. O feedback é uma  comunicação pela qual o líder reúne a equipe e expõe uma avaliação sobre o trabalho realizado na empresa. É uma ferramenta que contribui para que os colaboradores visualizem seus acertos e tenham suporte para corrigir possíveis falhas na execução do trabalho. 

Durante o feedback é importante também que haja o reconhecimento do bom desempenho dos trabalhadores, isso é um diferencial para mantê-los motivados a vestir a camisa da empresa e a executar o trabalho de forma cada vez mais satisfatória. A premiação por mérito é algo que favorece a retenção de bons profissionais, pois incentiva a produtividade através da recompensa.

Uma boa maneira de motivar a equipe, é através da possibilidade de crescimento profissional. A perspectiva de evoluir dentro da empresa por meio de um plano de carreira mantém os funcionários focados em se desenvolver e atingir seus objetivos.

E outra forma que pode fazer com que seus funcionários gostem do local de trabalho, e se motivem a continuar é facilitando o trabalho deles. Hoje com a tecnologia vários trabalhos que antes eram manuais podem ser feitos de maneira muito mais fácil, como por exemplo um cadastro de clientes, ou até mesmo uma aplicativo que facilite com que o entregador chegue no local da entrega em segurança.

Agora que você já sabe como fazer como fazer para manter bons funcionários, aproveite e Conheça a RevGás que além de te ajudar nas tarefas fiscais e de gestão, também vai facilitar o trabalho dos seus funcionários.

Peça uma demonstração gratuita a um de nossos consultores e conheça a RevGás

Etiquetas:

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.