Saltar al contenido

4 motivos para fidelizar clientes de GLP

  • por
Tempo de leitura: 2 minutos

Para as empresas crescerem elas investem em ações de conquista de novos clientes, mas essa aquisição pode sair muito cara quando não existe um programa de fidelização de clientes, mas quando existe esse custo pode ser reduzido extraordinariamente,  então a seguir falamos sobre ações que podem  e vão te ajudar. Vem com a gente! 

Por qual razão você deve fidelizar clientes?

A sua carteira pode trazer uma receita previsível se em sua revenda for trabalhado bem a base. E embora o que todas as empresas querem é vender mais, vender mais para os mesmo clientes é a melhor e também mais barata maneira de aumentar a receita. 

A seguir listamos os 4 motivos para você fidelizar seus clientes. Continue a leitura. 

1- Relacionamento 

A primeira razão para fidelizar seus clientes, é que só com clientes fiéis pode ser mantido um relacionamento. Se você tem um consumidor ativo do seu produto que todo mês entre o dia 6 e 8 ele compra o P13, sua empresa pode apostar em fazer ligação todos os dias 5 ou 6 para avisar que o gás já está acabando e confirmar se o mesmo já pode ser enviado dia 8, antes mesmo de o ele ligar pedindo. Há grande possibilidade de depois desses contatos ele não queira mais mudar de revenda. 

2- Melhora do serviço

Novos clientes não costumam opinar sobre um produto ou serviço quando não tem previsão de continuar usando o mesmo, ou quando não tem um relacionamento duradouro com a empresa. Já clientes antigos, até ligam informando que sua empresa pode melhorar em algum ponto específico. Imagine a seguinte situação: seu entregador saiu para fazer uma entrega e o cliente havia dito que o pagamento seria em dinheiro, mas na hora queria passar cartão e o entregador não estava com a máquina e prometeu voltar depois, com a correria das entregas acaba esquecendo e o cliente por já ser sempre bem atendido e ter um relacionamento liga para informar que o entregador não voltou, e além disso sugere que os entregadores sempre andem com as máquinas de cartão. Só com um cliente antigo sua revenda já conseguiu uma sugestão, e uma informação de venda que seria perdida e poderia complicar o fechamento do caixa no fim do dia. 

3- Menos gastos com aquisição

É importante saber que conquistar novos clientes em geral é bem mais caro do que manter clientes que já estão com você, ganhar novos clientes é pelo menos o dobro mais caro do que realizar ações para manter os atuais clientes. Se os seus clientes atuais forem fidelizados há uma grande chance de eles se tornarem propagadores de sua marca, e de maneira natural indicarem novos clientes, e desta forma você poderá aumentar a receita sem investir muito.

4- Previsão de receita

Com sua carteira fixa, a previsão de receita é mais fácil de ser calculada, e a gestão financeira também é facilitada. O gás de cozinha se tornou um produto que está na lista de contas fixas mensais da maioria das pessoas, dificilmente alguém que faz uso dele, vai passar um mês sem usá-lo, para cortar gastos. Então o que se espera é que um cliente volte a fazer compra se for bem atendido e se o seu concorrente não estiver realizando ações de fidelização, a chance de ele continuar comprando com sua revenda é bem maior.  

Agora que sua revenda já tem motivos para fidelizar os clientes basta investir em ações que mantenham um relacionamento com eles, este é o caminho certo para sua revenda.

Escrevemos este artigo com ações para você começar a realizar hoje: 5 ações para fidelizar clientes de gás de cozinha GLP. Então não perca tempo e já coloque em prática as ações que listamos. 

Quer conhecer o melhor sistema para revendas de GLP e saber como podemos te ajudar a aumentar as vendas e fidelizar seus clientes?
Agende uma demonstração aqui.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

es_ESEspañol