Pular para o conteúdo

4 dicas para melhorar o atendimento da sua Revenda de GLP

Tempo de leitura: 2 minutos

Um bom atendimento fará você fidelizar seus clientes, conquistar novos, e consequentemente, aumentar suas vendas. Então, oferecer um atendimento de qualidade não é mais um diferencial, na verdade é essencial para você alcançar o sucesso!

Para conseguir isso de fato, é importante estar atento a quatro pontos no cotidiano da sua Revenda, que muitas vezes podem passar despercebidos:
 

  1.  Trate bem os seus atendentes e entregadores! Se eles receberem um bom tratamento, é isso que eles passarão para o cliente! Estejam cientes de que são eles que estarão em contato direto com a parte mais importante do seu negócio: o consumidor final!
     
  2. Treine seus atendentes. É essencial que os clientes liguem para a sua Revenda e se sintam à vontade, sintam que estão sendo bem atendidos. Além disso, não deixe os clientes esperando na linha por muito tempo, e se alguma chamada for perdida, retorne a ligação. Mostre que você se importa e que cada cliente é especial. Um aspecto de grande importância é a identificação do cliente: pergunte o endereço e os dados dele apenas na primeira compra. Não cometa o erro grave de perguntar o endereço toda vez que a pessoa ligar, pois o cliente pode ficar impaciente e preferir mudar de Revenda. Conheça o identificar de chamadas BINA e chame seus clientes pelo nome.
     
  3. Treine seus entregadores. Muitos entregadores entram e saem da casa dos clientes sem falar uma palavra. Faça um treinamento, mostre a importância de cumprimentar o cliente, pedir permissão para efetuar a troca do gás, e coisas simples como essas. Detalhes como esse podem chamar a atenção do seu cliente e diferenciar você de outras Revendas da região.
     
  4. Faça entregas rápidas: para isso é necessário delimitar a região em que você vai entregar, pois fazer entregas em bairros muito distantes requer mais tempo enquanto você poderia fazer 2 ou 3 entregas na sua região, não seria melhor investir nas proximidades de sua localização? Com seu serviço sendo entregue mais rápido tem mais chances de um cliente fidelizar.
     

Se você começar a seguir esses passos, perceberá uma mudança real em pouco tempo, verá que seus clientes continuarão comprando o gás de cozinha com você, conquistará novos clientes, e consequentemente, terá mais vendas, e será reconhecido pela qualidade do atendimento que você faz! Faça esse teste e comprove quanta diferença um bom atendimento faz atualmente em qualquer serviço. Para mais conteúdos semelhantes e relevantes para o Revendedor de GLP, continue acompanhando o nosso blog!

Quer conhecer o melhor sistema para revendas de GLP?
Agende uma demonstração aqui.

3 comentário em “4 dicas para melhorar o atendimento da sua Revenda de GLP”

  1. Joia, Muito bom seu artigo, Tem um aplicativo chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse aplicativo é um agregador de sites de classificados, esse programa tem mais de 340 sites de classificados onde você pode anunciar grátis, usando esse Software você pode fazer divulgação do seu produto de forma automática nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, da pra anunciar de tudo. Sempre uso esse programa para anunciar. Fica ai a dica… Seu post foi muito útil. Até outra postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguês do Brasil