Pular para o conteúdo

Como usar influenciadores na sua revenda de GLP?

  • por
Tempo de leitura: 2 minutos

Você deve observar que as propagandas de produtos através da televisão e do rádio costumam ser acompanhadas de pessoas públicas, sejam atores, modelos, ou cantores. Diversos artistas ao longo dos anos tem sua imagem ligada a algum produto, cujo objetivo é o alcance de consumidores. Com o surgimento da internet, a propaganda também ganhou espaço no meio digital, principalmente nos últimos anos.

Provavelmente você já ouviu falar nos influenciadores digitais ou digital influencers. Você sabe como eles trabalham? Os influenciadores digitais são profissionais que se destacam na internet por meio da criação e divulgação de conteúdos relevantes. Através disso, eles conseguem induzir ou atrair seguidores (pessoas) ao consumo do que é publicado.

O papel dos influenciadores tem crescido muito nos últimos anos, principalmente em redes sociais como o Instagram, YouTube e TikTok. Através da publicação de textos ou vídeos, esses profissionais são capazes de influenciar a decisão de consumo de seus seguidores.

Você já pensou na possibilidade de contratar um influenciador digital para o seu negócio? O trabalho desse profissional pode ser um importante aliado para a marca da sua revenda de gás de cozinha. O influenciador possui a credibilidade de um grande público de seguidores fiéis, que podem ser direcionados a conhecer e a consumir os seus produtos. 

Por isso, atualmente várias empresas de diversas áreas contratam um influenciador para divulgar seus produtos ou serviços. Devido ao engajamento de seus seguidores, o profissional elabora diversas ações para atuar no mercado e obter o retorno desejado.

Pesquise se na região da sua revenda há algum profissional que atue como influenciador digital, porque muito provavelmente ele já possui um número considerável de seguidores no bairro ou em outros bairros próximos.

Você deve se perguntar agora o que ele faria para atrair o público para a sua revenda, não é verdade? Existem diversas estratégias que o influenciador digital pode colocar em prática. Por exemplo, vídeos nos quais sejam apresentados os cuidados durante o manuseio do botijão de gás ou formas do consumidor economizar o uso do gás na rotina.

Uma estratégia interessante para a marca da sua revenda de GLP é a criação de conteúdos voltados para culinária. O influenciador pode criar vídeos diários ou semanais de receitas da culinária local ou nacional. Em geral, para colocar uma receita em prática, é necessário fazer uso do gás de cozinha.

Além disso, receitas costumam trazer memórias afetivas, seja o bolo gostoso da vovó ou a galinha caipira daquela tia que gosta de reunir toda a família. Como você pode ver, os serviços de um influenciador digital podem trazer grandes benefícios ao seu negócio. Que tal contratar um profissional para ajudar a aumentar suas vendas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguês do Brasil