Pular para o conteúdo

Como organizar o tempo e ter resultados reais?

  • por
Tempo de leitura: 2 minutos

Para manter o bom funcionamento de uma empresa, é preciso manter as demandas em dia. Na sua revenda você tem diversas atividades diárias, tais como controle de estoque, entrada e saída de mercadorias, registro de vendas, atendimento ao cliente, etc. 

Diante de uma rotina tão movimentada, é muito importante entender de que maneiras você pode administrar o tempo, como forma de organizar o seu negócio e melhorar a qualidade de vida no trabalho, além da produtividade. Confira abaixo cinco maneiras de gerenciar o tempo e as atividades na sua revenda:

  1. Registre diariamente suas atividades

Escreva suas atividades numa agenda, pois isso é um grande facilitador para organizar sua rotina de tarefas. Enumerar as atividades diárias numa lista ajuda a focar no trabalho. Você pode usar tanto a agenda manual quanto a agenda do Google ou aplicativos como o Trello para essa função. O importante é registrar o que precisa ser feito na sua revenda de gás durante o dia.

  1. Elabore um planejamento

Crie um plano de atividades e estabeleça metas ao longo da sua jornada de trabalho. Ter um cronograma de objetivos claros e específicos melhora o desempenho de suas atividades, organiza o seu tempo na revenda e aumenta a produtividade.

  1. Estabeleça prioridades

Defina suas prioridades. Imagine a seguinte situação: você está aguardando um caminhão com entrega de gás às 8h da manhã. Certamente nesse horário a entrada de mercadorias é a tarefa mais importante diante das demais, não é verdade? Estabelecer prioridades é o caminho mais seguro para realizar suas atividades durante o dia.

  1. Defina prazos

Estipule quanto tempo será necessário para efetuar suas tarefas na revenda. Não adianta elaborar uma lista grande e não conseguir cumpri-la. Além de priorizar as atividades mais imediatas, tenha um plano de tarefas diárias, semanais e mensais.

  1. Adquira um sistema de gestão

Uma das melhores ferramentas para gestão do tempo e das demandas de rotina é um sistema de gestão, como o RevGás. Através dele, você pode organizar seu estoque de GLP, registrar entrada e saída de produtos e até emitir documentos fiscais com maior rapidez e segurança.

Além de todas essas funções para melhorar a gestão da sua revenda, o sistema RevGás disponibiliza também o mapa de calor das suas vendas. Esse mapa mostra através de cores, em quais regiões você possui mais ou menos vendas e a partir dele você pode elaborar novas estratégias para atrair clientes dos locais com menor retorno.

Como você pode ver, atitudes simples no seu dia-a-dia na revenda podem favorecer uma gestão de tempo eficaz. A organização das demandas ajuda inclusive a lidar com situações imediatas que podem surgir ao longo do dia. Então, siga essas estratégias para realizar suas atividades com disciplina, sem desperdício de tempo e com foco na produtividade.

Quero uma demonstração gratuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguês do Brasil