Cadastrar sua revenda de GLP no Google

  • por
Tempo de leitura: 5 minutos

Na busca de se destacar da concorrência, muitas revendas de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) têm investido nas estratégias digitais, principalmente o marketing digital, e dentro dele podemos listar várias ferramentas que inclusive são gratuitas para aprimorar os negócios. O Google oferece muitas dessas ferramentas, mas escolhemos apenas uma que, segundo vocês informaram, é muito importante. 

Hoje vamos falar de uma ferramenta que colocará sua revenda dentro do Google, fazendo com que seu cliente lhe encontre com mais facilidade e você possa receber várias ligações.  O Google Meu Negócio é uma ferramenta que facilita com que uma empresa seja encontrada na Rede de Pesquisa do Google e do Google Maps. 

Uma observação importante é preciso ter uma conta no Gmail, se for uma conta com endereço de email da sua empresa melhor ainda, mas se não tiver você pode usar sua conta pessoal, porém ao usar sua conta você não poderá perder seu acesso a essa conta, para também não perder o acesso ao Meu Negócio.  

1° Passo – Abrir o endereço do google

No seu navegador você deve abrir a página https://www.google.com/business/ nesta página já tem algumas informações sobre como usar a ferramenta, você deve clicar no botão Gerenciar Agora, vai abrir uma nova página.

2° Passo – Nomear e categorizar

Nesta página você pode reivindicar sua empresa, caso alguém já tenha feito e você tenha perdido o acesso, mas se é a primeira vez, você vai colocar o nome e clicar em inclua sua empresa no Google, vai abrir uma nova página.

3° Passo – Criar perfil

Nesta página você vai começar a criar o seu perfil da empresa, informando o nome da empresa novamente e área de atuação, por exemplo Companhia do Gás e clica em próxima para ir a nova etapa.

Passo – Adicionar local

Na página que vai abrir após executar corretamente o passo anterior vai ser perguntado:  “Você quer adicionar um local que os clientes podem visitar, como uma loja ou um escritório?” Esse passo é muito importante pois é nele que você deixa sua revenda disponível para a rede de pesquisa e google maps. Você deve marcar a opção SIM e depois na opção próxima. Na página que abrirá você colocará seu endereço e depois clicar na próxima. Nesta página você vai aproximar o mapa até chegar o mais próximo do seu endereço. Arraste e dê zoom no mapa para posicionar o marcador exatamente no local da sua empresa. Se tiver a opção de marcar com alfinete você também pode marcar. 📌📍Nesta página  ainda vão te perguntar: “Você faz entregas ou atende na residência e no escritório do cliente?” Você vai responder que SIM, se fizer entregas, geralmente todas as revendas fazem, então não deixe a sua de fora, e depois próxima. Na página que abrirá você colocará todos os locais onde sua revenda faz entrega, para cidades pequenas recomendamos usar apenas o nome da cidade, já para cidades grandes o ideal é ir selecionando os locais pelos nomes dos bairros atendidos. 

5° Passo – Informações de contato

Nesta página você vai preencher as informações de contato, esse passo é opcional, mas recomendamos que seja preenchido pois a equipe do google pode precisar entrar em contato via telefone para colher algumas informações. Ainda será perguntado se deseja receber as atualizações do Google, recomendamos que responda SIM.

Passo – Forma que o Google entrará em contato

Nesta fase você escolherá o método de verificação, se tiver cadastrado o número de telefone no passo anterior, ele estará disponível como método de verificação.   Caso não tenha colocado aparecerá a opção de enviar via correios. Você vai selecionar a mensagem no botão azul de acordo com como você escolheu no passo anterior, Se for telefone, Enviar mensagem de texto ou Correio.

Passo – Dias, horários e fotos

Na penúltima etapa você adicionará os dias e horários que sua revenda estará aberta, recomendamos não pular esse passo para que os clientes não lhe liguem em horários em que, por exemplo a revenda está fechada. Clique em próxima. Na página que abrirá há a pergunta sobre se será permitido que os navegantes enviem mensagens com dúvidas, se em sua revenda tem alguém que cuida das redes sociais e pode se responsabilizar em responder dentro do horário de funcionamento, você pode deixar marcada a opção, então clique em próximase não desmarque e clique em próxima. Por último adicione a descrição de sua empresa, essa parte é fundamental pois aparecerá essa descrição quando os navegantes acessarem seu perfil através do google, então não pule. Após finalizar a descrição clique em próxima. Aqui você adicionará fotos de sua fachada, clientes fazendo compras na portaria, o depósito, se tiver um logotipo também colocará aqui nessa seção.

8° Passo – Confirmar e aguardar aprovação

O último passo é confirmar as informações e clicar em continuar. E pronto sua empresa estará pronta para ser buscada no google após a avaliação da equipe. Em geral o cadastro é avaliado, a equipe do google ainda entrará em contato e só depois é aprovado, esse processo pode durar algumas semanas.  

Esperamos agora ver todas as revendas de GLP no Google, hein? Contamos com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.