5 estratégias para um bom atendimento pela internet

  • por
Tempo de leitura: 1 minuto

Como atender online de forma mais eficiente e melhorar suas vendas de gás de cozinha.

O atendimento online tem se popularizado bastante nos últimos anos. A rapidez proporcionada pela troca instantânea de mensagens de textos, áudios, imagens e vídeos fortalece uma comunicação online cada vez mais comum entre empresas e clientes.

O tempo é um fator importante nesse processo. Ninguém quer perder tempo. Quem precisa de gás de cozinha precisa ser atendido rapidamente. Assim, na sua revenda de GLP você precisa disponibilizar um número de WhatsApp para realizar suas vendas ao consumidor final com agilidade e segurança e não ficar de fora do atendimento online.

Confira 5 estratégias para prestar um bom atendimento pela internet e alavancar suas vendas de GLP:

  1. Humanize o atendimento

Escutar o cliente com empatia faz a diferença ao atendê-lo por ligação telefônica. Pelo WhatsApp, direct (no Instagram) ou inbox (no Facebook) o atendimento é bem mais informal. Demonstre interesse e preste atenção no pedido do cliente, chame ele pelo nome, pois isso é importante para que o feedback da sua revenda seja positivo.

  1. Seja proativo

Estabelecer e manter o contato com a sua revenda de GLP não depende só do cliente. Durante o atendimento online, divulgue sempre valores e promoções. Você pode também oferecer algum brinde ou serviço/item complementar e antecipar algo necessário para o consumidor.

  1. Disponibilize canais de atendimento online

Divulgue no perfil do seu WhatsApp Business outros canais de comunicação com o cliente, como as redes sociais Instagram e Facebook. Quanto mais formas de acesso ele tiver à sua revenda, melhor para o relacionamento entre empresa e consumidor. 

  1. Treine sua equipe

Quem não gosta de ser bem atendido? Clientes que recebem um atendimento de qualidade sempre retornam. Para isso é preciso que em todas as formas de atendimento, seja pessoalmente, por ligação telefônica ou online, sua equipe de colaboradores esteja capacitada para atender bem e assim gerar resultados positivos.

  1. Empatia como forma de fidelizar o consumidor

Entenda a necessidade do cliente. O gás de cozinha costuma ser um produto pedido de maneira emergencial, para fazer o café da manhã ou almoço, por exemplo. Atenda ao seu cliente com agilidade e empatia, ele vai se lembrar disso no futuro.

Diante de um mercado bastante competitivo, atender o cliente de forma satisfatória é um diferencial para estabelecer vínculos e ampliar sua carteira. Portanto, coloque em prática todas as estratégias acima na sua revenda e obtenha sucesso no seu negócio. Boas vendas!

Quer conhecer nossas soluções para melhorar suas vendas?

Pedir uma demonstração gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.