5 ações para fidelizar clientes de gás de cozinha GLP

  • por
Tempo de leitura: 3 minutos

Quando se fala em fidelização de clientes, cada setor tem suas ações específicas, para postos de gasolina, promoções ou sorteios, para depósitos de bebidas, entrega em casa oferecendo várias opções de pagamento também é uma boa ideia. Mas e para revenda de GLP quais são as ações?

Vamos descobrir juntos!

Listamos abaixo 5 ações para fidelizar seus clientes. 

1- Cuide bem do atendimento

O atendimento vai além do contato com o atendente e entregador, o cliente precisa querer voltar a fazer contato, afinal você não vai querer ser a terceira opção e saber que só foi escolhido porque as duas primeiras opções não atenderam. Ofereça a seus clientes motivos para voltarem, seja através de um calendário com espaço para anotar o dia da última compra de gás, ou um conjunto de tachos de silicone para as refeições.

2-  Facilite a vida deles

Quando falamos em facilitar a vida do comprador, as revendas já pensam logo em entregar os produtos em casa ou oferecer várias formas de pagamento e realmente o serviço de delivery facilita e muito a vida da dona ou dono de casa, e as opções de pagamentos variadas são essenciais hoje em dia, mas isso seu concorrente também faz. É preciso pensar além, sugerindo a data de troca da mangueira, informando que há atendimento pelo whatsapp e a pessoa não precisará ligar sempre para pedir gás, ter o endereço registrado dos clientes, usando bina por exemplo você pode facilitar esse trabalho.

Quer usar o RevGás com bina? Entre em contato com nossa equipe e peça uma demonstração gratuita. Clique aqui.

3- Surpreenda

Clientes mais antigos merecem um carinho especial, e sua revenda pode fazer contato com uma gráfica e oferecer a eles um cartão fidelidade para distribuir aos seus clientes, e neste cartão a cada 10 compras de botijões seu cliente ganha um desconto na 11° compra ou dependendo do valor médio de compra pode ganhar uma recarga grátis, surpreenda dentro de suas possibilidades. Faça parceria, seja cliente dos seus clientes, muitas empresas valorizam essa parceria, se sua revenda entrega para restaurantes, pode escolher por exemplo comprar as refeições dos colaboradores nesses restaurantes. Ou ainda criar um grupo VIP onde os seus clientes têm descontos nos negócios com os quais sua revenda faz parceria. Exemplo: se vocês vendem para um clube esportivo, podem fechar uma parceria na qual seus clientes que passarem a ser clientes deste clube ganham uma cortesia, um brinde ou um desconto. Enfim, o importante é surpreender. 

4- Invista tempo nos clientes

Dedicar tempo a conversar com os clientes, entender suas necessidades, em geral é uma atividade que muitos empresários sabem que devem fazer mas nem sempre colocam em prática, devido a diversos motivos. Mas sabemos também que depois de uma certa quantidade fica inviável conversar com todos com a mesma frequência, no entanto se ao menos sua equipe puder ligar para uma quantidade X, e durante os meses ir alternando os contatos, anotando as partes importantes das conversas, com o tempo sua empresa terá informações para sair na frente da concorrência e claro fidelizar os clientes. Apostar também em ligações de aniversário pode ser uma outra estratégia para ser lembrado.

5- Peça opiniões

O cliente gosta de ser ouvido, mesmo que não tenha contribuições a fazer ele se sente melhor atendido ao saber que tem um canal onde pode expressar suas dores, exemplo: sua empresa tem um cliente que sempre compra e certa vez chega um entregador novo que não soube atender muito bem, porém ele não tem nenhuma queixa a fazer, mas se sua equipe puder ligar ou entrar em contato para saber como foi o atendimento, poderá ouvir informações que não seriam ditas de forma espontânea. Com essas informações você poderá saber por exemplo se seus entregadores absorveram bem os treinamentos, ou se seus clientes têm preferência por um entregador ao invés de outro. 

Um cliente bem sucedido na sua estratégia de fidelização se tornará, talvez até involuntariamente, um propagador de sua marca, ele faz isso porque se sente parte disso, se sente próximo da empresa e ter dentro de sua cartela um cliente fiel é excelente para a divulgação e para todos os setores da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.